quinta-feira , dezembro 14 2017

SPTrans e empresa de ônibus lamentam acidente que matou usuário no terminal de Parelheiros

Imagem/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente/
Texto: Flaviane Fernandes
Na última sexta-feira (1), um usuário foi atingido por um ônibus dentro do terminal de Parelheiros, a vítima, um senhor, morreu no local. Testemunhas dizem que o veículo entrou de forma brusca dentro do local e acabou atingindo a vítima que aparentava sinais de embriaguez.  O acidente ocorreu por volta das 14 horas e o corpo só foi retirado a noite.
A reportagem do Expresso procurou a SPTrans e a Transwolff para se posicionarem a respeito desta ocorrência e em nota as duas empresas disseram que lamentam o acidente. Vejam na íntegra o que dizem.
“A Transwolff lamenta o acidente envolvendo o ônibus da linha 6L05 – Barragem – Terminal Parelheiros e um usuário do terminal Parelheiros nesta sexta-feira, dia 1, por volta das 13h30. Segundo informações dos usuários  e da própria Socicam, empresa operadora do terminal, o usuário estava alcoolizado, trafegava além da faixa permitida e acabou se desequilibrando, enquanto o motorista estacionava o veículo para o embarque dos demais passageiros. O usuário faleceu  no local.”  A empresa ainda diz que se solidariza com as famílias da vítima e está à disposição das autoridades para esclarecimentos.
A reportagem questionou sobre a velocidade do ônibus no momento do acidente, mas a empresa não respondeu.

A SPTrans disse que:

“A SPTrans lamenta o acidente envolvendo o ônibus no Terminal Parelheiros, na tarde de sexta-feira, 1º de dezembro. O veículo, da empresa Transwolff, operava na linha 6L05-10 Terminal Parelheiros – Barragem. As causas do acidente serão apuradas pela perícia técnica da Polícia Civil e demais autoridades policiais.

A SPTrans monitora o comportamento do trânsito na cidade com o objetivo de implementar medidas que reduzam acidentes e aumentem a segurança de todos. O tema é discutido com as empresas operadoras do sistema em reuniões do Gestão Operacional pela Qualidade (GOpQ), um programa cujo objetivo é  corrigir falhas e promover melhorias.

Há também investimento da atual gestão na requalificação de motoristas, por meio da criação de um programa específico de treinamento junto às operadoras gerenciadas pela SPTrans. Trata-se do programa Viagem Segura, que define padrões de treinamento com foco prioritário em direção defensiva e melhor acolhimento dos passageiros.”

O terminal de ônibus Parelheiros é pequeno e muitos usuários queixam da falta de infra-estrutura do local. Ao todo são  13 linhas que operam dentro dele que possui apenas  3 plataformas, com uma demanda estimada em 10 mil passageiros por dia.

 

Sobre expressozonasul

Verificar também

Metrô de SP amplia horário de funcionamento de estações da Linha 5 Lilás

A partir desta segunda-feira (27) moradores da região do Capão redondo e de outros bairros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *