quinta-feira , dezembro 14 2017
Terminal de ônibus Capelina Crédito: Portal da Prefeitura de SP

Sistema Rapidão entre terminais Capelinha e João Dias ainda está em fase de projeto

Por/ Flaviane Fernandes

Destaques da versão impressa/ edição de junho

No início deste ano, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) prometeu aos usuários das linhas de ônibus que circulam entre os terminais de Capelinha e João Dias, ambos na Zona Sul, a implantação do sistema de transporte Rapidão; a promessa era para o primeiro semestre deste ano. Mas, pelo que indica a atual fase do projeto, a população que espera por mais agilidade nesse trajeto terá que aguardar um pouco mais. Nossa reportagem questionou a pasta responsável e obtivemos a seguinte resposta.

“A SPTrans informa que o Sistema Rapidão está em fase de finalização do projeto e cálculo de orçamento. Nesta etapa, estão sendo feitos testes experimentais de sonorização, circuito fechado de TV e sistemas eletrônicos.

Foi informado que a estimativa de tempo ganho será de até oito minutos pelos usuários no horário de pico da manhã, no trajeto entre os dois terminais, isso segundo a nota, se dará em virtude de maior rapidez no embarque e desembarque dos passageiros, além da melhora do trânsito local.

A Prefeitura escolheu esse trecho devido a quantidade de passageiros, 193 mil pessoas por dia, e ter melhores condições físicas de implantação, como canteiro central mais largo.

Sobre expressozonasul

Verificar também

Jogo de empurra-empurra impede que Casa da Mulher Brasileira de São Paulo seja inaugurada

Por/ Flaviane Fernandes De acordo com queixas dos principais Movimentos de Mulheres de São Paulo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *