terça-feira , outubro 16 2018

Secretaria Municipal do Verde organiza eleição para Conselho Gestor da APA Capivari-Monos

A Secretaria Municipal  do Verde e do Meio Ambiente organiza eleição de renovação do Conselho Gestor da APA Capivari-Monos, a escolha de novos membros acontece a cada 2 anos.

Todos podem participar e a inscrição pode ser feita entre os dias 12 de abri a 12 de junho na Prefeitura Regional de Parelheiros.

Sobre a APA Capivari Monos : A Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável possuindo uma área de 251 km², 25.100 hectares, equivalente a 1/6 do território da cidade. Foi instituída em 2001 e é a primeira APA Municipal criada no município de São Paulo; fica dentro da  Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da cidade, abrangendo também as áreas de proteção de mananciais das bacias hidrográficas Guarapiranga, Billings e Capivari-Monos. Por ser uma área de grandes atrativos naturais e culturais a APA tem grande importância ambiental e econômica para a região Parelheiros e Marsilac. A gestão da APA é feita por princípio da participação social, por meio de um Conselho Gestor de cunho deliberativo e paritário, com representantes da sociedade civil e do poder público e é responsável por articular as políticas públicas ambientais, definindo diretrizes, ações e projetos, para contribuir com a sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Sobre expressozonasul

Verificar também

Jogo de empurra-empurra impede que Casa da Mulher Brasileira de São Paulo seja inaugurada

Por/ Flaviane Fernandes De acordo com queixas dos principais Movimentos de Mulheres de São Paulo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *