quinta-feira , dezembro 14 2017

Obra de UPA em Parelheiros está totalmente paralisada

Texto e fotos/ Por Flaviane Fernandes

Gestão anterior enfrentou problemas com a construtora massafera, a atual ainda fará licitação

Quem passa na Avenida Sadamu Inou, próximo a Prefeitura Regional de Parelheiros, vai perceber que a construção da UPA -Unidade de Pronto Atendimento- está totalmente paralisada. A gestão anterior havia iniciado a obra, mas com a desistência da construtora Massafera o equipamento continuou no papel. Hoje, parece uma obra fantasma.

A reportagem do Expresso Zona Sul procurou ouvir a atual pasta que enviou a seguinte nota. “A Secretaria Municipal da Saúde informa que as obras da UPA Parelheiros foram paralisadas na gestão anterior, que não realizou nova licitação para conclusão destas após a construtora Massafera ter entrado em processo de recuperação judicial. A atual gestão vai abrir nova licitação para a devida retomada das obras.”

Matéria da edição anterior desse jornal, questionou a obra do Hospital Municipal de Parelheiros que continua em passos lentos, e, se seguir nesse ritmo pode não ser entregue neste semestre como promete o prefeito João Dória (PSDB). Até lá, a população da região continua dependendo das UBSs e AMA e quando precisa de uma atendimento especializado são obrigados a irem a hospitais como o Grajaú, Campo Limpo, Santa Casa de Santo Amaro, Pedreira, M’Boi Mirim e;  não é de hoje,  que se  sabem da superlotação dessas unidades.

O Expresso Zona Sul continuará cobrando o poder público por entender que a população precisa e merece que esses equipamentos sejam entregues e, independente das responsabilidades anteriores, a atual gestão deve assumir o compromisso.

Sobre expressozonasul

Verificar também

Jogo de empurra-empurra impede que Casa da Mulher Brasileira de São Paulo seja inaugurada

Por/ Flaviane Fernandes De acordo com queixas dos principais Movimentos de Mulheres de São Paulo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *