quinta-feira , dezembro 14 2017

Neste domingo (04), acontece o pedal abraço Guarapiranga

Sistema Guarapiranga abastece 5,6 milhões de pessoas das Zonas Sul e Sudoeste da Capital.

Com o objetivo de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte,   o pedal abraço Guarapiranga também é uma oportunidade para que pessoas de todas as regiões da cidade possam conhecer a  Represa de Guarapiranga e conscientizar sobre a importância dessa fonte de água da para toda a cidade.

Coletivos que buscam incentivar o uso da bike convidam os ciclistas da cidade a participar conosco desse incrível passeio pela cidade, que será no dia 04 de Junho, a partir das 09hs, na Praça do Ciclista (Av. Paulista), fácil acesso para quem vem pedalando ou de metrô/trem (bikes podem ir nos vagões aos domingos).

Concentração às 08:30hs
Saída: 09hs (pontualmente)
Concentração p/ retorno: 14hs no portão do Parque da Barragem com trajeto até a Ciclovia da Berrini (Shop. Morumbi)

Ciclistas de diversas regiões da cidade pedalarão juntos até o local, onde farão parte do imenso abraço que é realizado anualmente no Parque da Barragem, pois entendemos a importância da água e de sua preservação.

Sistema produtor de água Guarapiranga: É o segundo maior sistema de água da Região Metropolitana, localizado nas proximidades da Serra do Mar. Sua água é proveniente da represa dos rios Embu-Mirim, Embu-Guaçu, Santa Rita, Vermelho, Ribeirão Itaim, Capivari e Parelheiros) e da Represa Billings (Rio Taquacetuba). Produz 15 mil litros de água por segundo e abastece 5,6 milhões de pessoas das Zonas Sul e Sudoeste da Capital.

Sobre expressozonasul

Verificar também

Jogo de empurra-empurra impede que Casa da Mulher Brasileira de São Paulo seja inaugurada

Por/ Flaviane Fernandes De acordo com queixas dos principais Movimentos de Mulheres de São Paulo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *