quinta-feira , dezembro 14 2017
Estação Borba Gato, ( Santo Amaro Zona Sul)

Nesta semana, três estações da Linha 5 Lilás devem ser entregues à população

Texto/ Por Flaviane Fernandes

( Fotos) Divulgação

De acordo com nota da assessoria de imprensa do Metrô enviada à redação do Expresso Zona Sul, as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin da Linha 5 Lilás  devem ser entregues à população nesta semana, período em que termina o prazo da promessa do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O restante do prolongamento até Chácara Klabin deve ser entregue no segundo semestre de 2017, com exceção da Estação Campo Belo, prevista para 2018.  O projeto prevê ao todo 17 estações, com conexões com as linhas 1- Azul, 2 -Verde, 17-Ouro e 9-Esmeralda, essa última da CPTM.

” Conhecida como a linha da saúde, a Linha 5 proporcionará o acesso a importantes complexos hospitalares em seus 20 quilômetros de extensão (trecho existente de Capão Redondo ao Largo Treze + expansão), beneficiando quase 800 mil passageiros por dia. O investimento para a ampliação da linha é de R$ 9,9 bilhões, incluindo as obras civis, compra de trens e sistemas de sinalização e controle”, afirma nota.

A obra está atrasada uma vez que o projeto inicial previa a conclusão de 11 estações até 2015 e isso não ocorreu; apenas a Adolfo Pinheiro foi concluída.

Os novos trens serão operados por sistema automatizado, ou seja,  sem maquinistas. O Metrô fará processo de licitação no próximo mês  que ocorrerá na sede da BM&FBOVESPA com o  objetivo de  ceder a operação comercial das linhas 5 Lilás e  e a 17-Ouro  ao setor privado pelo período de 20 anos.

Sobre expressozonasul

Verificar também

Jogo de empurra-empurra impede que Casa da Mulher Brasileira de São Paulo seja inaugurada

Por/ Flaviane Fernandes De acordo com queixas dos principais Movimentos de Mulheres de São Paulo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *