quinta-feira , dezembro 14 2017

Maio violento: Mês passado, 91 pessoas perderam a vida no trânsito de SP

Indo na contramão do que recomendava a campanha Maio Amarelo, o trânsito de São Paulo foi mais violento do que o mesmo período do ano passado; é  o que mostra dados divulgados na última segunda (19,  pelo Infosiga banco de dados do  Movimento Paulista de Segurança. Os pedestres somam a maioria das vítimas fatais 49. Em 2016, no mesmo mês, foram 38 mortes,  alta de 28%.

Os motociclistas vêm  na sequência:  26 mortos em maio deste ano, contra 22 no ano passado, uma alta de 18%. No mesmo período, aconteceram quatro mortes de ciclistas, contra duas no ano passado.

Velocidade das marginais: O levantamento denuncia que é a  maior taxa mensal  de mortes em acidentes desde que o prefeito João Doria (PSDB) aumentou a velocidade na marginal Tietê e Pinheiros, no final de janeiro.

No mês passado, duas pessoas pessoas perderam a vida nas Marginais.  Eram mulheres, uma delas, adolescente, morreu em acidente de automóvel, à noite, em uma colisão próxima à rua Engenheiro Mesquita Sampaio, em Santo Amaro (zona sul). Na mesma região, a outra morreu em uma moto após um choque de madrugada. A idade não foi divulgada.

Sobre expressozonasul

Verificar também

Jogo de empurra-empurra impede que Casa da Mulher Brasileira de São Paulo seja inaugurada

Por/ Flaviane Fernandes De acordo com queixas dos principais Movimentos de Mulheres de São Paulo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *