Maio Amarelo: SPTrans expõe evolução dos ônibus nos últimos 70 anos

Termina amanhã a exposição que mostra a evolução dos ônibus nos últimos 70 anos. A exposição começou ontem  dia 29, nela a SPTrans apresenta a evolução do transporte público sobre pneus na cidade durante os últimos 70 anos. Para tornar a avaliação do público uma experiência lúdica, serão estacionados dois veículos de épocas diferentes. Um é o trólebus modelo ACF Brill, de 1947. O outro, é um ônibus superarticulado, de 23 metros de comprimento. A comparação mostra como segurança e conforto melhoraram 70 anos depois.

Os coletivos ficarão estacionados no Pateo do Collegio das 10 às 17h dos três dias de exposição. Os veículos estarão abertos à visitação e disponíveis para tirar fotos.

O superarticulado que será exposto possui todos os elementos modernos para melhorar o transporte. Ele é equipado com rampa de acesso,  piso rebaixado, espaço para cadeiras de rodas, bloqueio automático que só permite que o ônibus se movimente com as portas fechadas e limitador de velocidade.

No quesito conforto, o superarticulado de 23 metros oferece aos passageiros conexão com internet por WiFi, tomada USB, ar condicionado e letreiro eletrônico. Este é um dos ônibus que está em circulação diariamente na cidade de São Paulo. Uma realidade bem diferente do trólebus que circulava 70 anos atrás, no qual era necessário puxar uma corda para pedir ao motorista que passasse no próximo ponto.

Dentro dos dois coletivos estarão afixados cartazes com mensagens de motoristas de ônibus para pedestres, ciclistas, motociclistas e passageiros, orientando e incentivando ações para um trânsito mais seguro e sem acidentes.

Sobre expressozonasul

Verificar também

SPTrans e empresa de ônibus lamentam acidente que matou usuário no terminal de Parelheiros

Imagem/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente/ Texto: Flaviane Fernandes Na última sexta-feira (1), um usuário foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *