quinta-feira , dezembro 14 2017

Jogo de empurra-empurra impede que Casa da Mulher Brasileira de São Paulo seja inaugurada

Por/ Flaviane Fernandes

De acordo com queixas dos principais Movimentos de Mulheres de São Paulo, a Casa da Mulher Brasileira localizada no bairro do Cambuci, já deveria ter sido inaugurada. A unidade recebeu investimento do Governo Federal  de R$ 13,5 milhões e as entidades afirmam que o prédio está pronto desde o final do ano passado.

A Prefeitura de São Paulo foi procurada para se posicionar a respeito e em  nota disse que ela é uma obra de responsabilidade do Governo Federal e que a  Prefeitura ainda não recebeu o equipamento – e, de acordo com os termos do convênio, a execução deste só poderá ser iniciada com a  entrega das chaves do imóvel pela União.

A nota diz ainda: “Segundo resposta em Ofício da própria Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (“SPMPR”), mediante solicitação da Coordenação de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, foi informado que: I) a Casa da Mulher Brasileira de São Paulo não está totalmente concluída, contando com 95% das obras do edifício e 70% das obras de urbanização externa finalizadas; e II) a empresa que estava realizando a obra não teve interesse em aditar por prazo o contrato, de modo que será necessário um novo processo licitatório para que as obras da Casa da Mulher Brasileira de São Paulo sejam concluídas.”

A pasta não disse entretanto, de quando é esse Ofício.

A redação do Expresso questionou o fato da Secretaria de Políticas para Mulheres ter mudado o status de pasta e passado a integrar outra secretaria. A Prefeitura nega que tenha ocorrido prejuízos às políticas públicas. “Neste processo foi mantida toda a rede de acolhimento, dotações orçamentárias, estrutura administrativa e principalmente a garantia dos programas da pasta. Todos os serviços dos Centros de Convivência da Mulher e Centros de Referência a Mulheres, por sinal, continuam em pleno funcionamento e tem sua continuidade garantida para os anos seguintes – há, inclusive, pedidos de ampliação na previsão orçamentária para 2018”.

Com informações da Rede Brasil Atual.

Imagens: DANILO RAMOS/RBA

Sobre expressozonasul

Verificar também

Metrô de SP amplia horário de funcionamento de estações da Linha 5 Lilás

A partir desta segunda-feira (27) moradores da região do Capão redondo e de outros bairros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *