quinta-feira , dezembro 14 2017

Instituições de ensino oferecem serviços à comunidade por preço acessível, ou de graça

A região Sul  de São Paulo possui dezenas de universidades particulares,  o que muitos não sabem é que algumas dessas instituições oferecem à comunidade  serviços em diferentes áreas e, o melhor, de graça ou por um custo bem acessível. A redação do Expresso entrou em contato com as seguintes instituições: Estácio, Unisa, Anhanguera e Ibirapuera. A Unisa enviou uma lista de cínicas e serviços oferecidos e informações sobre como funciona. As demais, exceto, a Ibirapuera, afirmou que prestam serviços sociais à comunidade, mas não especificou quais seriam. Quem tiver interesse, pode visitar os sites dessas universidades.

Veja o exemplo da Unisa – Universidade de Santo Amaro.

Clínica de Odontologia: Os atendimentos da Clínica de Odontologia acontecem regularmente, por um preço acessível. O preço varia de acordo com o procedimento. Inicialmente o paciente passa por uma avaliação clínica, para análise das necessidades individuais. Agendamento de consultas: pelo telefone (11) 2141-8652, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Clínica de Psicologia: Os atendimentos na Clínica de Psicologia são direcionados internamente à comunidade acadêmica, quanto externa. É cobrado um valor de R$ 25,00 por mês, durante o tratamento. Para atendimento: os interessados devem comparecer pessoalmente à recepção da Clínica da Psicologia e preencher uma ficha de inscrição. No caso de menores, o preenchimento deverá ser feito pelos pais ou responsáveis legais. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h e aos sábados, das 9h às 13h. Endereço: Campus II – Metrô Adolfo Pinheiro | Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro, São Paulo – SP. Tel. 2141-8870.

Assessoria Jurídica: O Escritório de Práticas Jurídicas é parte do Núcleo de Prática Jurídica da Unisa (NPJ), que alia à tradição do curso de direito na formação de operadores do direito, com uma prestação de serviços jurídicos de excelência.

Áreas de Atendimento:

O Escritório de Prática Jurídica atua no ramo do direito de família e atende a comunidade do entorno dos campi Unisa em São Paulo, sendo que patrocina ações de divórcio, alimentos, execuções de prestação alimentícia, reconhecimento de paternidade, alvarás, entre outras medidas que visam a proteção jurídica.

Como ser Atendido:

As inscrições dependem da existência de vagas para novos casos.

As informações podem ser obtidas pessoalmente na recepção do NPJ ou pelo telefone (11) 2141-8870, de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

Importante: Para ser atendido, a renda familiar não pode ser superior a 02 (dois) salários mínimos e deve ser aprovado por análise social.

Endereço: Campus II – Rua Isabel Schimidt, 349 – Santo Amaro, São Paulo-SP.

Todos os atendimentos prestados são gratuitos e eventuais custas processuais poderão advir apenas de condenação judicial.

Juizado Especial Cível: O Juizado Especial Cível, uma das áreas do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unisa (NPJ), é um Anexo da 1ª Vara do Juizado Especial do Foro Regional de Santo Amaro.

Esta estrutura propicia o estudante de Direito o aprendizado vivencial, estagiando em um ambiente real do Tribunal de Justiça, bem como um atendimento jurídico de alta qualidade para a população.

Áreas de Atendimento:

O Juizado Especial Cível atende causas da área cível de menor valor econômico (até 20 salários mínimos) e causas de menor complexidade, sendo que sua abrangência é regida pela lei 9099/95, popularmente denominado “pequenas causas”.

Como ser Atendido:

Primeiro atendimento: pessoalmente, das 12h30 às 17h00, de segunda à sexta-feira.

Importante: Traga toda informação relevante para que se verifique se o seu caso está de acordo com a área de atendimento. O serviço é para o público em geral.

Endereço: Campus II – Rua Isabel Schimidt, 349A, Santo Amaro, São Paulo-SP.

Telefone: (11) 2141 8958.

Todos os atendimentos prestados são gratuitos e eventuais custas processuais poderão advir apenas de condenação judicial.

Sobre expressozonasul

Verificar também

Jogo de empurra-empurra impede que Casa da Mulher Brasileira de São Paulo seja inaugurada

Por/ Flaviane Fernandes De acordo com queixas dos principais Movimentos de Mulheres de São Paulo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *