quinta-feira , dezembro 14 2017

Após atrasos, Alckmin inaugura estações da Linha Lilás do Metrô

Por Flaviane Fernandes

A gestão do tucano Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou hoje as estações Alto do Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, ambas na região de Santo Amaro, Zona Sul, elas fazem parte da extensão da  linha 5 Lilás  do Metrô.

A obra sofreu com diversos atrasos, a principio a promessa de entrega era para 2015, depois mudou para 2016 e os prazos foram sendo alterados até hoje. Por enquanto, o funcionamento será das 10 horas às 15 de segunda a sábado e não será cobrado o embarque de usuários nessas três estações, mas quem quiser prosseguir para outras do Metrô deverá pagar a passagem.

O restante do prolongamento até Chácara Klabin deve ser entregue no segundo semestre de 2017, com exceção da Estação Campo Belo, prevista para 2018.  O projeto prevê ao todo 17 estações, com conexões com as linhas 1- Azul, 2 -Verde, 17-Ouro e 9-Esmeralda, essa última da CPTM.

” Conhecida como a linha da saúde, a Linha 5 proporcionará o acesso a importantes complexos hospitalares em seus 20 quilômetros de extensão (trecho existente de Capão Redondo ao Largo Treze + expansão), beneficiando quase 800 mil passageiros por dia. O investimento para a ampliação da linha é de R$ 9,9 bilhões, incluindo as obras civis, compra de trens e sistemas de sinalização e controle”, afirma nota.http://expressozonasul.com.br/nesta-semana-tres-estacoes-da-linha-5-lilas-devem-ser-entregues-a-populacao/

Sobre expressozonasul

Verificar também

Maio violento: Mês passado, 91 pessoas perderam a vida no trânsito de SP

Indo na contramão do que recomendava a campanha Maio Amarelo, o trânsito de São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *